quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Conta as Bênçãos
Então, aqui estou eu, contando as coisas boas do ano, tudo que deu certo, tudo que se realizou, se concretizou, tudo que recebemos, ganhamos, etc. Foi um bom ano para mim e para o Leo. Conseguimos atingir algumas metas, mudamos alguns hábitos, diminuimos nossos gastos, melhoramos em muuuitas coisas!
E só para deixar registrado:
- Seminário já esta de férias e se tudo der certo, dois alunos se formam. (ainda precisam me entregar algumas recuperações)
- Consegui arrumar o quarto da bagunça! \0/
- Comecei o meu projeto de pintar os armários da cozinha. As primeiras 4 portas (por dentro e por fora) foi tranquilo, pq era a parte de baixo. Agora que fui para as proximas portas, complicou. Pq o armario é alto, dai tenho q subir na escada e ficar pendurada, o braço cansa mais rapido tbm. Sem contar que faz bem mais sujeira. Masss, vamos que vamos. Esse ano definitivamente NÃO termino (e ja conto pq).
- Minha relação de amor e odio com a minha casa agora é só de amor. Estou bem mais tranquila com tudo (tbm neh, arrumei a pior bagunça e a cozinha ta ficando com uma cara melhor hehehe)
- A última Conferência Geral me fez muito bem, e continua fazendo, à medida que estou lendo as mensagens de novo. Sério, sinto que estou me tornando uma pessoa melhor, aos poucos.
E pra completar, lá vem...FÉRIAS!!! Ahhhh, nem acreditooooo!!! Sim, estamos indo viajar semana que vem. 20 dias fora. Ah que delícia!! Foi tudo decidido meio em cima da hora, até uns dias atrás não iamos a lugar nenhum, mas dai as coisas foram dando certo, foram acontecendo e no fim das contas vamos fazer uma viagem bem legal.
*Bom, post sem fotos. Pq eu nunca tenho fotos novas. Pq eu nunca lembro de tirar foto de nada. A gente não tem nem uma foto legal pra fazer um cartão. Alguem tem dicas de como lembrar de tirar fotos? É claro que na viagem vamos tirar. Mas eu não posso só ter fotos de férias e de viagens.
*Se eu tirar alguma, eu posto ainda semana que vem.
*Se eu não voltar mais esse ano, fica aqui, desde já, pra todo mundo: Feliz Natal!! E um excelente Ano Novo!!
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Sem medo
Ah gente, eu tenho várias ideias de posts pra atualizar meu bloguito, mas nao tenho parado mais no computador. Aliás, tenho passado vários dias até sem ligar meu note.
Esse assunto é muito importante pra mim, por isso resolvi dar prioridade e foi o primeiro que escolhi para escrever.
Quem me conhece, não importa há quanto tempo, sabe que desde pequena eu sempre morria de medo de cachorro. Não importava o tamanho, raça, cor, se era manso ou não. Cachorro é tudo cachorro e eu ficava apavorada se chegava perto de mim. Por várias vezes eu passei vergonha e fiz quem tava comigo pagar um baita mico se aparecia um cachorro onde quer que eu estivesse. Eu fazia escandalo mesmo!
Foi então que de uns tempos pra ca as coisas começaram a mudar. E eu tenho alguns motivos para isso.
Um pouco antes de eu e o Leo começarmos a namorar, ele comprou um cachorro. A gente ja se conhecia, e sempre estava fazendo alguma coisa com os amigos. E foi tudo na mesma epoca. É uma fêmea de raça pastor alemão misturada com malinois. Mesmo novinha, ela ja era grande. Imagina o meu pavor toda vez q eu ia na casa dele, pq no começo ela nao tinha canil nem nada, alguem sempre tinha que segurar, ai que vergonha! Algumas semanas depois, para a minha felicidade, a Zoe foi para o adestramento. E ela ficou uns 3 meses la. Imagina a minha felicidade! Mas os 3 meses passaram super rapido, e ela voltou pra casa, mais ou menos um mes antes do meu casamento.
Ela foi adestrada na Aeronautica, onde ela nasceu tbm. Ou seja, ela não é um cachorro qualquer. Sem contar que é a paixão do Leo. E ela voltou cheia de comandos e obedecendo todos. Mas tinha que falar firme com ela e no começo eu nem me arriscava. Mas acho que ela percebeu que eu não curtia muito ela, e com o passar do tempo ela foi aprendendo que quando eu chegava ela tinha que ir pro canil. Por várias vezes, era so imbicar o carro na garagem e ela ja ia pro canil sozinha.
Um belo dia eu fui la sozinha, cheguei e ela tava solta e nesse dia ela nao foi sozinha pro canil. E eu tava com medo de descer do carro e nao tinha como chamar alguem que estivesse dentro da casa porque ninguem ia ouvir e o celular não pegava na garagem. Então eu resolvi abaixar o vidro e mandar ela pro canil: Zoe, caaanil! E ela obedeceu! E eu consegui descer do carro sem precisar "enfrenta-la". Fiquei super feliz por ela ter me obedecido.
E o tempo foi passando e eu fui me acostumando com ela e ela se acostumando comigo. Ela aprendeu que se vem pra perto de mim eu ou outra pessoa vai dizer "Não!" ou até mandar ela pro canil. E vocês nem acreditam, hoje a nossa "relação" é muito sossegada. Quando a gente chega lá de carro, ela ja vai direto pro lado do Leo e nem me da bola. Eu desço do carro numa boa. Ninguem mais precisa fazer nada, nem dar comandos. Convivemos tranquilamente no mesmo ambiente, e eu nem tenho mais medo, pavor, nem nada. Só não gosto quando ela chega muito perto quando estou com algum sapato bom, ou uma roupa que eu não quero que suje, pq vai q ela inventa de brincar e estraga hehehehe. Mesmo que ela não pule em mim, as vezes da a louca nela e ela deita no meu pé querendo brincar. Mas essa parte eu ainda não superei. É ela na dela e eu na minha! hehehehe Olha ela ai:
Bom, mas voltando a falar dos meus medos...
Ja deu pra perceber que eu perdi o medo de cachorro. E não é só da Zoe, é de qualquer cachorro mesmo, na rua, na casa de qualquer pessoa. As vezes, nem eu acredito que esse trauma passou.
E outra coisa que eu perdi o medo de uns tempos pra ca foi de andar sozinha aqui perto de casa. Eu sai algumas vezes e depois não conseguia mais, eu tinha medo porque as ruas são muito vazias. Não sei explicar, me dava um pavor só de pensar em sair pelas redondezas sozinha. Grande besteira, porque o bairro é tranquilo.Claro que precisa andar alerta e tal. Mas era muita insegurança mesmo!
Enfim, eu perdi esse medo também! Não sei se isso é reflexo de que agora me sinto mais segura comigo mesma, ou talvez o Leo que me passe tanta segurança e resulta nisso. Não sei mesmo. Só sei que são coisas muito boas, grandes progressos, me sinto mais livre. Muito bom!!
E em algum dos proximos posts, vou contar algumas vantagens de ter perdido esses medos, quantas coisas boas eu tenho aproveitado.
Beijoooooos
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Eu e minha casa...
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Minha melhor fase
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Férias
domingo, 26 de junho de 2011
Muito animada
Agora que estou com mais tempo, estou tentando comentar em todos os blogs que visito. Só estou tendo problemas para comentar no Tradição de Família. Camila, se por acaso vc ler esse post, saiba q eu to tentando, mas não sei o que acontece hehehehe.
Estou com algumas ideias para mudar este blog tbm, aguardem!!!
Outra coisa que eu queria comentar aqui foi sobre o tema do meu ultimo post. Fuçando os blogs alheios por aí, vi várias meninas que tbm escreveram em seus blogs sobre organização da casa e assuntos relacionados. Engraçado, porque cai sem querer nuns blogs e o assunto era esse. Legal ver a opinião e as ideias diferentes de tantas mulheres e donas de casa.
Boa semana pra todas! E até o próximo post! Beijooooo
segunda-feira, 20 de junho de 2011
A organização da segunda feira
Metas do ano
terça-feira, 14 de junho de 2011
Dia sem SOL
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Mudança de Hábitos
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Sem tempo ultimamente
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Pesos e Medidas
sexta-feira, 1 de abril de 2011
27 de março
quinta-feira, 17 de março de 2011
Bodas de Papel
sexta-feira, 11 de março de 2011
A viagem - Parte final - Últimos dias

terça-feira, 8 de março de 2011
A viagem - Parte 5 - San Antonio
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
A viagem - Parte 3 - Comidas e Compras


- Nestlé Toll House: cookies perfeitos.
- Oh la la: cupcakes.


- Chili's: ribs, milho, salmão e pure de batata. O prato mais diversificado que eu ja comi, mas muuuuito gostoso.

- Subway: igual aqui, mas diferente. hehehehe
- Rainforest Cafe: dificil de escolher um prato, mas muuuito bom (foto abaixo). A sobremesa ainda melhor, o tal do vulcao: brownie com sorvete (foto acima).
- Fuddruckers: o maior hamburguer que eu ja comi. E consegui comer tudinho! hehehehe

Acho que tem mais, mas não to lembrando.
- Kohl's: roupas, bijus, etc.
- HEB: mercado
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
A viagem - Parte 2 - Formatura
Depois do almoço, fomos todos para casa e o Thiago ofereceu um churrasco para a familia dele (nós) e da Janet (os pais e irmaos dela).
Foi bem gostoso. E realmente o churrasco no Texas é muito bom, a carne é boa, diferente.
Mas ainda acho que o nosso churrasco brasileiro é melhor! hehehehe
A única coisa chata de tudo foi a dificuldade para conversar com as pessoas. Eu senti um clima chato. É bem dificil estar num ambiente cheio de pessoas e nao conseguir se expressar. Parece ate q eles ficam com medo de falar, pq sabem que vc nao vai entender. Mas o mais chato é que algumas pessoas nem cumprimentam!
Eu realmente tenho um péssimo ingles. Eu acho na verdade que tenho um pouco de preguiça de pensar, pq eu consigo entender tudo, ou quase tudo. Pelo menos o contexto eu entendo, o problema é montar as frases rapido na mente pra responder. Ou seja, preciso aprender a PENSAR em ingles. E como estava no começo da viagem ainda, foi bem chata essa parte.
Conforme os dias foram passando eu fui pegando o jeito. Na ultima semana eu ja estava me comunicando bem melhor com as crianças, ja fazia compras sozinha, ja estava sem medo de errar, mas dai tambem ja chegou a hora de vir embora. O Leo disse que tenho uma boa pronuncia e acentuação, so falta praticar mesmo. Mas voltando a falar das pessoas. Tinha um irmao da Janet que fez missao aqui no Brasil, e com ele dava para conversar. E a esposa dele não falava mas entendia e tentava responder em espanhol. E eles foram muito legais e simpaticos conosco, principalmente comigo que eles nao conheciam. Gostei muito!