segunda-feira, 20 de junho de 2011

Metas do ano

Já estamos na metade do ano e já está mais do que na hora de parar um pouquinho, rever as metas feitas no inicio do ano e verificar como anda nosso empenho em alcançar aquelas coisas que planejamos.
Uma das coisas que eu decidi é que esse ano eu teria uma palavra para me lembrar de algumas metas. E a minha palavra de 2011 é ORGANIZAÇÃO.
Fazendo um pequeno balanço, percebi que sim, eu consegui me organizar melhor em diversas coisas. No entanto, ainda preciso melhorar.
E quando falo de organização, nao é so da casa, dos armarios, etc. É de tudo, tudo, tudo, tudo mesmo. É organizar o tempo, organizar o orçamento, as coisas que precisam ser feitas, a limpeza, as compras, etc.
Tem semanas em que eu consigo me organizar super bem, dá tempo de fazer tudo, a casa fica bem limpinha e com tudo no lugar. Só que tem semanas que tudo desanda, e quando eu vejo, ja perdi o controle de tudo.
Bom, aí ja começo a pensar em outro assunto, que pode ficar para outro post, que é a rotina de uma dona de casa.
Voltando à minha palavra do ano...Hoje acordei bem decidida e com muita vontade de enfrentar aquela "bagunça" que ficou de lado nos ultimos meses, aquela "bagunça" que eu ainda não consegui dar conta. E isso inclui o nosso, ou melhor, o meu "quarto da bagunça" daqui de casa.
Quando nós mudamos, tínhamos DOIS quartos da bagunça, isso mesmo, DOIS. Dois quartos cheios de caixas e todas as minhas coisas e as coisas do Leo espalhadas. Um quarto eu consegui arrumar e virou "escritório". O outro ainda tem uma baguncinha e me faltava coragem de mexer. Mas, chega de adiar. Essa semana eu vou, pelo menos, começar a arrumação e tentar deixar tudo em ordem. Torçam por mim! hahahaha

Um comentário:

Flávia M. Augusto Sphair disse...

Boa sorte com sua organização, veja que com as férias do francês, vc vai ter um tempinho a mais de dar um jeito em tudo!

Eu planejei este ano uma meta de leitura que estou indo bem, mas a de aprender algo novo de artesanato e na genealogia, quase nada de progresso! Preciso me agilizar.

Bjão!