terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A viagem - Parte 2 - Formatura

Um dos motivos da nossa viagem para o Texas era a formatura do Thiago (meu cunhado). Ele se formou em Direito, sua segunda graduação (a primeira foi Administração).

A colação de grau foi no dia 18 de dezembro. Foi bem lindo. A cerimonia aconteceu no Hotel Hilton. Depois da entrega dos diplomas, foi servido um almoço para os convidados.










Depois do almoço, fomos todos para casa e o Thiago ofereceu um churrasco para a familia dele (nós) e da Janet (os pais e irmaos dela).

Foi bem gostoso. E realmente o churrasco no Texas é muito bom, a carne é boa, diferente.

Mas ainda acho que o nosso churrasco brasileiro é melhor! hehehehe

A única coisa chata de tudo foi a dificuldade para conversar com as pessoas. Eu senti um clima chato. É bem dificil estar num ambiente cheio de pessoas e nao conseguir se expressar. Parece ate q eles ficam com medo de falar, pq sabem que vc nao vai entender. Mas o mais chato é que algumas pessoas nem cumprimentam!

Eu realmente tenho um péssimo ingles. Eu acho na verdade que tenho um pouco de preguiça de pensar, pq eu consigo entender tudo, ou quase tudo. Pelo menos o contexto eu entendo, o problema é montar as frases rapido na mente pra responder. Ou seja, preciso aprender a PENSAR em ingles. E como estava no começo da viagem ainda, foi bem chata essa parte.
Conforme os dias foram passando eu fui pegando o jeito. Na ultima semana eu ja estava me comunicando bem melhor com as crianças, ja fazia compras sozinha, ja estava sem medo de errar, mas dai tambem ja chegou a hora de vir embora. O Leo disse que tenho uma boa pronuncia e acentuação, so falta praticar mesmo. Mas voltando a falar das pessoas. Tinha um irmao da Janet que fez missao aqui no Brasil, e com ele dava para conversar. E a esposa dele não falava mas entendia e tentava responder em espanhol. E eles foram muito legais e simpaticos conosco, principalmente comigo que eles nao conheciam. Gostei muito!

Nenhum comentário: