sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sem Crise

Voces ja ouviram falar em crise no casamento, certo? Fala-se da crise dos 5 anos, dos 7 anos, dos 10 anos, sei la...cada crise uma historia. Uns tempos atras eu li em algum lugar uma explicacao para as crises, e era o seguinte: Quando sao recem casados e estao comecando a vida, eh tudo diferente, geralmente tudo novo, os moveis, os eletrodomesticos, etc. Se nao eh tudo novo, pelo menos estao em bom estado para comecar a vidinha nova. Depois de um tempo de uso, as coisas comecam a ficar gastas, comecam a estragar, ficam encardidas... Por mais que os dois conservem, mantenham a limpeza e tal, algumas coisas tem vida util curta mesmo. E dai as coisas comecam a pifar, a mulher comeca a reclamar que quer maquina de lavar nova, sofa novo e assim vai. O marido tbm comeca a reclamar que a mulher so reclama e esta iniciada a tal da crise hahaha. Bom, essa foi a explicacao que eu li.
E o que isso tem a ver comigo?? Hahaha. Estou casada ha quase 2 anos (niver de casamento eh mes que vem uhuu) e pq estou falando de crise?
Eh pq essa semana minha geladeira resolveu pifar. Ela continua funcionando o freezer, mas a parte da geladeira estava ate mantendo as coisas refrigeradas, mas numa temperatura muito baixinha. As verduras, por exemplo, nao estavam aguentando, ate pq esta fazendo muito calor aqui. Mas foi so eu falar pro maridao que eu estava desconfiada de que tinha alguma coisa errada que nem precisei mais me preocupar. Ele mesmo verificou se tinhamos garantia ainda, foi atras de assistencia tecnica, marcou a visita do tecnico e veio pra casa mais cedo para atende-lo. Nossa que maravilha. O tecnico chegou e agora eles estao la na cozinha tentando descobrir o problema. E eu? Eu to na sala, despreocupada, relaxando e resolvi postar pra registrar esse momento. Sera que eh um sinal de que saberemos lidar bem com as crises? Ou que elas simplesmente nao existirao? hahaha
Ah nada a ver...Mas eh engracado!!! Quem nao quer um casamento sem crise???

Hoje tambem dedetizaram o nosso apartamento. Acho que foi bom. Tinha muita aranha e traca. Espero que agora eles sumam.
E parece que a obra no predio vai comecar logo. Nao vejo a hora!

*Detalhe: Meu computador tava bem ruizinho e parei de usar ele, to usando um antigo do Leo, que nao tem acentos e nem c cedilha.


Um comentário:

Saly disse...

Sim minha Polaca querida! São esses os fatores que desencadeiam as tais crises no relacionamente. Mas isto se, E SOMENTE SE, o casal der vazão e deixar que a coisa desande. A ausência delas depende da forma como as encaramos e lidamos com os fatos. Parabéns!!! Vcs estão conseguindo. É isso aí... Vamo que vamo... hehehe. Bjsssss