sábado, 14 de janeiro de 2012

Feijoada

E vamos que vamos...atualizar com frequencia! (peguei mania de falar: 'vamos que vamos', nao sei pq)
Hoje foi meu dia de dar almoco para os missionarios. Eu nao tinha esse costume, pois so dei acho que um ou dois almocos logo que casei e depois nossa ala ficou sem missionarios ate o mes passado. Agora tenho dia fixo, que sera sempre o segundo sabado de todo mes.
Eu estava pensando no que fazer e decidi fazer FEIJOADA. Eu nunca tinha feito antes, so fazia feijao com linguica no maximo. Sei la, tinha a impressao de que era difcil. Mas que nada! Achei super facil e tranquilo de fazer. Claro que tive uma ajudinha bem especial, uma das melhores coisas que trouxemos na viagem: uma panela de pressao eletrica. Essa aqui:
Minha cunhada, a Janet, tem uma dessa e ela fez cada coisa gostosa pra gente comer. E eu ficava so de olho na facilidade para preparar as coisas. Da outra vez que fomos pra la o Leo ja tinha falado que queria comprar uma dessa, e eu passei o ano todo penando com a minha panela de pressao normal, pq ela sempre tava dando problema na valvula e tal. E nos ultimos tempos eu andava sempre procurando opcoes de panelas de pressao mais seguras e mais modernas, mas elas sao tao caras. Dai resolvemos trazer essa. E saiu mais barata que uma panela de pressao normal aqui, das boas, mesmo convertendo em reais.
Ja no dia que chegamos de viagem, o Leo quis testar a panela e cozinhou feijao. Ela cozinha mais rapido, com menos agua e a pressao nao faz tanto barulho. Tambem aprendi com a minha cunhada a cozinhar batata nela, seja pra fazer pure ou maionese, e vai que vai num instante, tipo menos de 10 minutos. Eu simplesmente adorei a aquisicao, pq antes quando eu queria fazer feijao sempre tinha que me planejar cedo. Agora nao, posso decidir no final da tarde e ainda da tempo de fazer um feijao gostoso.
Voltando à feijoada...Esse foi um dos pratos gostosos que minha cunhada fez pra gente. E fiquei super com vontade de tentar, e pq nao no dia que os missionarios vem? hehehe E ficou uma delicia! So ficou um pouquinho salgada demais, mas nada muito exagerado, deu pra comer tranquilamente. Eu so coloquei o basico de carne: linguica calabresa, paio, bacon, charque e costelinha, nada de orelha, rabo, etc. Aprovada por todos. De acompanhamento: arroz, couve e farofa.
Os missionarios adoraram, eram dois brasileiros, entao imagina!
Agora feijoada sera um prato que eu vou fazer com mais frequencia aqui em casa...Hunmmmm!



Um comentário:

Audrey Holjeson disse...

Opa, agora eu tb quero uma dessas! Sempre ouvi dizer que as normais do brasil eram melhores, entao nunca nem pesquisei panela de pressao aqui. Mas essa parece otima!
Bjs...