segunda-feira, 26 de julho de 2010

A vida de casada tem me feito muito bem. Tenho tido tempo para mim mesma e tenho feito muitas descobertas sobre coisas que eu gosto de fazer e de coisas que tenho talento para me sair bem. Uma das coisas é a culinária. Com a intenção de agradar o marido (sempre é bom, né? hehehe) tenho buscado novas receitas e aprender a fazer coisas que antes nunca tinha feito mas que ele gosta muito. E como tenho tempo, algumas vezes na semana tiro o dia para me aventurar na cozinha. Por ser a primeira vez que fiz alguns pratos e quitutes até que ficaram muito gostosos. O marido tem aprovado tudo, o que é ótimo, afinal a opinião dele é a que mais conta! hehehe.
Nem todas as coisas eu fotografei, mas algumas eu registrei e vou postar aqui.

Bom, as coxinhas foram a pedido do Leo. Aliás, assim que casamos ele perguntou se eu sabia fazer. Eu disse que não sabia, mas que podia aprender. Demorou um pouquinho, fiz algumas pesquisas de receita, perguntei pra quem entendia e um belo dia que estava inspirada resolvi tentar. E foi isso que saiu. O gosto ficou igualzinho. Só a casquinha em volta que não ficou beeeeeem igual.

Outra coisa que me arrisquei a fazer foi quindim. Na verdade eu fiz um quindão. Descobri que não tem muito segredo, é só seguir direitinho a receita. Ele só não fica tão amarelo como os de confeitaria porque provavelmente eles colocam algum corante, pois o que faz a cor é só as gemas de ovo.

Bolo de morango eu adoro fazer. Mas tenho que estar disposta e inspirada, senão não sai legal. Em seis meses já fiz dois. Um para o aniversário do Leo. Redondo, de chocolate, com recheio de morango e cobertura de nata. E o outro foi essa semana. Retangular, de chocolate também. De recheio eu fiz um creme branco e morango, e a cobertura de marshmallow. Só ficou um pouquinho torto. hehehehe. Um doce que ficou muito bom e igualzinho ao da minha vó foi o rocambole ou tronco enrolado (pão de ló enrolado com doce de leite). Outra coisa que fiz esses dias e que ficou muito bom foi escondidinho de mandioca (super fácil e prático).

Enfim é isso, só mais para registrar aqui as coisas que tenho feito.

Nenhum comentário: