terça-feira, 6 de julho de 2010

Lua de Mel
Bem, nossa lua de mel foi um tanto diferente.
Já fazia alguns meses que o Leo precisava fazer uma viagem a trabalho para Manaus. Com a correria das coisas do casamento ele foi adiando o máximo que deu. E no fim, acabou planejando para a semana seguinte do casamento para que eu pudesse ir junto. Até porque meus tios e primos estão morando lá e seria uma oportunidade de ve-los, já que não puderam vir para o meu casamento.
Depois da ultima etapa, que foi o selamento no Templo (depois do casamento civil e da festa)na sexta feira, seguimos para um hotel aqui mesmo em Curitiba, o Slaviero Full Jazz. Bem legal, ficamos num quarto temático do Frank Sinatra com todas as mordomias de uma suite nupcial. No dia seguinte (sabado), fomos para nosso apartamento e arrumamos as malas para a viagem. Dormimos na nossa casa e fomos para o aeroporto no domingo bem cedinho. Meus pais que nos levaram. Viajamos praticamente o dia todo. Paramos em Brasilia por umas 2 ou 3 horas, mas ficamos só no aeroporto, e isso foi bem chato, porque estavamos ainda bem cansados e lá não tinha sala vip e nenhum lugar confortavel para ficar.
Seguimos para Manaus, e fomos para o hotel. Ficamos no Millenium, que é um hotel em cima de um shopping. Eu não tinha avisado meus tios o dia que ia chegar lá, pois planejei fazer uma surpresa.
Na segunda feira, o Leo foi trabalhar (como em todos os outros dias da semana) e eu pegue um táxi e fui procurar o endereço da familia Baer em Manaus. Foi bem engraçado porque eu não tinha muitas referencias, foi meio que na sorte para encontrar. Chegando no condominio, tive que passar a conversa no porteiro para que ele não me anunciasse e que eu pudesse bater na porta de surpresa. E consegui. Mas quase matei a Tia Magaly e o Nikolas de susto.
Eu levei um pedaço do bolo de casamento para eles num isoporzinho. E foi bom porque eu também acabei comendo do meu bolo hehehehehe.
O primeiro dia em Manaus já foi uma aventura. A cidade é muito quente, você se sente mal e inchada o tempo todo. No meio da tarde, fui com o Jhonatan (meu primo) até um posto, há mais ou menos uma quadra de distância, comprar Coca. Quando estavamos voltando, do nada começou a chover. E não era uma chuvinha qualquer não, foi uma tempestadeeee e taaaantoooo!!! Eu fiquei mega encharcada! Que vergonhaaaaa!!!! Minha tia teve que me emprestar roupas secas, pois eu estava literalmente pingando.
E assim passaram os dias. Eu ia de táxi todo dia para a casa deles, passava o dia lá e a noite voltava para o hotel com o Leo.
Na quinta feira, o pessoal tinha um compromisso na igreja, por isso eu e o Leo tiramos a noite para fazermos um passeio a dois, afinal era nossa lua de mel hehehehe.
Fomos até a praça principal, que fica num lado histórico da cidade, e é onde fica também o famoso Teatro Municipal.

Nessa praça também tinha a barraquinha que vendia o melhor Tacacá da cidade. O Leo resolveu se arriscar e experimentar. Eu não cheguei nem perto. Tacacá é tipo uma sopinha, com um caldo escuro, uma verdura e camarão, que se toma em cumbucas. O Leo não gostou hehehehe.


Admito que a comida em Manaus não é nada muito gostosa. Até no shopping nos fast foods é tudo diferente e ruim. Depois da experiencia do Tacacá, fomos a um restaurante que alguém indicou para o Leo que era um dos melhores da cidade, o Choupana.


E realmente, a comida é muito boa. Comemos um peixe delicioso. O atendimento foi ótimo e ficamos com vontade de voltar. Na sexta feira a noite, fomos passear e jantar com a familia Baer. Eles nos levaram para conhecer a Ponta Negra (que é o bairro onde o Templo esta sendo construido). O lugar era bem bonito e chique. E é lá que tem o famoso rio (acho que é o Rio Negro) que forma uma pequena praia. Como era noite, tinha uma feirinha de artesanato e fomos ver. De repente, começa aquela famosa chuva, que chega de mansinho e enxarca todo mundo. Mas até que foi divertido. Depois disso fomos a um restaurante jantar.




A foto de pés foi ideia do Niko hehehehe.
Essa foto é na casa deles.
Os primos.

Todos empilhados no carro.
A gente no hotel.


No sabado fomos numa feira de produtos regionais, que é realizada no Cigs, que é um centro de treinamento militar para selva. Bem legal. Lá compramos frutas e polpas para trazer para casa.

Tartarugas no aeroporto.

No avião, finalmente voltando pra casa.
E depois, chegando em casa, nossa primeira ida ao supermercado.

=)

Nenhum comentário: