terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Sair ou não sair???

Eis a questão...

Puxa vida, as vezes eu acho que pareço egoista.
Tem dias que eu estou morrendo de vontade de sair, de ir em algum lugar comer alguma coisa, ou ir numa baladinha, num pagodinho, num sertanejinho...e geralmente quando eu estou morrendo de vontade nunca tem alguem que pode, ou esta disposto, ou disponivel, ou em condições de me acompanhar. Detalhe que isso não é uma critica, pois eu sei que as pessoas as vezes também se esforçam para fazer minhas vontades, mas a questao não é essa.
A questão é que, de uma forma geral, quando eu quero ir no forró, ou em qualquer outro lugar que pode ser usado como exemplo, ou não dá certo, ou ninguém pode, ou as pessoas já tem um compromisso, ou estão cansadas, ou estão sem dinheiro, ou sempre arrumam alguma desculpa. E quando EU não estou afim, ou estou sem dinheiro, ou já tenho um outro compromisso, ou realmente não posso, parece que todas as pessoas que eu conheço nesse mundo resolvem me convidar para fazer as coisas que eu tinha vontade antes e que não fiz exatamente por não ter companhia. Ta dando pra entender meu raciocinio???

Enfim, o que eu quero dizer é:
Eu não sou egoista!!!
Nesse momento eu sou uma pessoa impedida de sair com os amigos para comer pizza, ir no pagodinho, ir no sertanejinho, etc...Eu acabei de me formar e AINDA NÃO TENHO UM EMPREGOOOO!!!
Será que alguem pode me entender???
Uns podem dizer: "Mas antes você também não tinha um emprego e sempre saia."
Pois é, eu concordo! Antes eu não tinha um emprego.
Durante muito tempo enquanto eu estava na faculdade eu trabalhei sim, fiz alguns estágios e deu pra guardar um dinheirinho. E mesmo depois que meu dinheirinho acabou, meu pai patrocinava minhas saídas por entender que eu as vezes precisava sair, me divertir, fazer alguma coisa diferente e tal.
Mas agora as coisas sao diferentes, eu não tenho preocupações, problemas, nem nada que eu precise realmente de investimentos para diversão. E me sinto muito mal em explorar meu pai, sendo que eu fico o dia inteiro em casa sem fazer "nada".
"Nada" porque eu até tento me virar, faço uns artesanatos e tento vender, mas não é nada muito certeiro. Uma vez ou outra até rende uns trocados e tal. Tanto que no natal eu presenteei algumas pessoas só com o que recebi de algumas vendas que fiz.

Para fechar o raciocinio e finalizar esse meu post eu quero pedir a compreensão de todos os que tem me convidado e talvez se ofendido com a minha suposta desculpa para não sair.
Podem ter certeza que não é por falta de vontade, de querer, e sim um senso de responsabilidade falando um pouco mais alto e também um pouco de respeito aos meus pais. (Eu não ia falar isso, mas meu pai começou o ano dando indiretas a respeito do assunto hehehe).
Assim que puder, eu avisarei! Claro!!!
Mas eu tenho certeza, de que a hora que eu estiver empregada e podendo sair novamente, seja para onde for, toda essa galera "ofendida" vai ter alguma desculpa para não sair! Eu sei, é sempre assim!! hehehehe

PS: Não estou generalizando. E ninguém tem culpa. É a pura realidade.

Um comentário:

Audrey Holjeson disse...

Prima...qdo q vc se formou? Quero ver fotos!!! E oh, eu te add no meu blog, ve se vc consegue entrar lah agora!!!!
Boa sorta nessa nova fase da sua vida!!! Quais sao os planos??
Mil beijos!!