quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A viagem - Parte 1

O tao aguardado dia 15 de dezembro havia chegado. Depois de muita ansiedade, espera, economias, preparativos, malas, passagens, vistos, passaportes, etc...Fomos para o aeroporto as 15 horas. Nosso voo estava marcado para 16 e 45. Havia muita gente lá. Fizemos o check in e despachamos as malas para Sao Paulo e depois era so aguardar o embarque, que aconteceu só as 18 horas. Paulo e Mara, que tambem estavam indo conosco, mas por outra companhia, tinham seu voo marcado 15 minutos antes do nosso e acabaram embarcando bem depois.
Chegamos em Sao Paulo, pegamos nossas malas e fomos para a fila da Continental, que ja estava razoavelmente grande. Imaginamos que demoraria horas, mas ate que foi andando e nem sentimos o tempo passar. Fizemos o check in e voltamos para a fila para guardar lugar para o Paulo e a Mara que ainda nao tinham desembarcado. Assim que eles chegaram, ja era perto de nove horas da noite, deixamos ele la e fomos comer alguma coisa, Mc Donalds é claro.
Abastecidos já podiamos ir para a sala de embarque. Mas antes passar pela policia federal.
Todo mundo fala que é horrivel, que ele enchem o saco...mas nao tivemos problemas. Com uma pequena exceção pois implicaram com o meu soro da lente q estava na bolsa, o frasco estava quase vazio por isso nem me liguei, no fim eles pegaram, mas tudo bem.

Na hora de embarcar tudo é festa. Logo depois que o aviao sobe, eles servem o jantar. Depois que recolhem tudo e apagam as luzes, eu ate consegui tirar uma soneca, mas bem de leve. Acordei e dai tudo ficou mega chato. Nao tinha nada interessante na tv, o Leo estava dormindo e nao dava pra conversar, tudo escuro e silencio...Nessa horas pensei "o que eu estou fazendo aqui?" hahahaha. O pior é quando a viagem esta só na metade, e bate aquele desespero que você nao sabe o que vai fazer nas proximas 4 ou 5 horas que ainda restam. Vira pra ca, mexe pra la, vira pra ca de novo, levanta e vai ate o banheiro pra esticar as pernas...entao finalmente as luzes se acendem e começa a movimentação para servirem o cafe da manha. Pelo menos agora o tempo passa mais rapido. Depois do lanche ja é distribuida a ficha da imigração e quando se da conta o avião ja esta pousando e tudo o que mais se deseja é chegar logo em uma cama e dormir, dormir, dormir!
O Thiago, irmao do Leo que eu ainda nao conhecia, foi nos buscar no aeroporto de Houston. Ele mora em Katy, que fica em Houston tambem. Chegamos na casa dele umas 7 horas da manha. Sua esposa e filhos vieram nos receber meio dormindo ainda. E timidos tambem, pois ninguem me conhecia. Em compensação com o Leo e os avós eles fizeram a maior festa e só queriam saber se tinham trazido presentes hehehehe.
A esposa do Thiago, a Janet, é americana mas fez missão aqui em Curitiba. Entao ela fala e entende bem o portugues. As crianças só falam ingles. A Clara, a mais velha, de 6 anos, se esforça muito para entender o portugues e tenta arranhar algumas palavras. O James, de 4 anos, ate parece entender mas nao pra ter certeza hehehe. E a Lizzie, de um ano e meio, nao fala ainda e é uma graça. Me apaixonei logo de cara pelos 3!!
O mais interessante é que eles sao parecidos com os Coopers. O James é o Thiago escrito. E a Lizzie eu achei muuuuito parecida com o Leo no jeito de ser, de andar, de olhar, de ficar quietinha observando. Fiquei morrendo de vontade de ter filhos iguaizinhos!!!!
Conto mais no proximo post!


Um comentário:

Audrey Holjeson disse...

Hehe...a viagem eh beeeem assim mesmo! Exceto a parte q eu tomaVA dramin pra dormir durante a viagem, isso ateh eu viajar com a Tiffany, aih foi igualzinho, sem nada de descanco! Jah vi varias fotos e adorei, mas ainda queria ter te visto!
Beijos