quarta-feira, 29 de julho de 2009

Pq pedi demissão...

Como disse no post anterior, vim esclarecer pq pedi demissão no meu trabalho.
A primeira pergunta que todas as pessoas que ficaram sabendo me fizeram: Mas você não estava feliz lá?
E eu respondo: Sim, eu estava feliz, gostava do que eu fazia, ganhava bem e não tinha muito do que reclamar.
Outra pergunta bem comum: Você não tinha sido promovida recentemente?
Resposta: Sim, eu havia mudado de função, sem aumento de salário, mas com chances de crescimento e melhores oportunidades.
Então pq saiu?
Por N motivos. Nenhum mais que o outro. Foi uma soma de coisas, situações, sentimentos e vontades que me fizeram tomar a decisão.
Primeiro, eu não concordava com algumas atitudes da gerência da minha área, principalmente minha chefe. E não é implicância minha, mais gente pensava como eu. Passei a não concordar com o tipo de política da empresa depois que a conheci melhor. Várias coisas me incomodavam, e no dia que fiquei mal vi o quanto de sensibilidade falta nas pessoas.
Segundo, eram poucas as possibilidades de crescimento a curto prazo. Para querer crescer lá eu teria que esperar de 3 a 5 anos. Tudo bem que sou nova, mas eu teria que fazer muuuita hora extra para isso, e para falar bem a verdade, o trabalho ja estava me sugando demais.
Terceiro, o trabalho até que era legal, mas não era extamente a area que esperava trabalhar. Sem contar que eu era registrada como assistente administrativo, fazia um pouco de trabalho de financeiro, mas eu sou economista! Dai entra a questão em que fui muito criticada, de que hj em dia são poucas as pessoas que fazem o que gostam e que exercem a própria profissão. Mas eu acho que ainda tenho tempo para correr atras do que quero mesmo fazer e ainda não preciso me prender a um trabalho em que não me sinto satisfeita e completa.
Sim, eu acho que essa é a melhor definição: eu não me sentia satisfeita e completa. Sempre parecia que faltava algo mais, e sentia que podia fazer mais, que tenho inteligencia e potencial para mais. Então, pq ficar presa a um lugar que não vai me dar oportunidades de desevolver meu potencial??
Alguns disseram que eu deveria continuar lá enquanto procurava outra coisa. Mas, ja tinha perdido a empolgação, ja tinha decidido. Se eu ficasse era capaz de me acomodar e não sair tão cedo.
Outra coisa, não tomei a decisão do nada. Ponderei bastante, conversei com meus pais, pensei nas consequencias e tudo mais.
Por enquanto não me arrependi. hehehehe
Aliás, estou me sentindo super bem!!!
Eu não estou parada, já comecei a procurar algo que esteja dentro do que eu quero, já mandei alguns currículos por ai, ja me inscrevi nuns programas de trainee, e estou estudando para concurso. Logo logo alguma coisa aparece e dá certo.
Estou confiante.
Bom, tá explicado!!!
Espero que tenha sido compreendida!!
=*

Um comentário:

Unknown disse...

Tu se empolga quando escreve! hahaha chega a ser pior que eu =P

bjo