terça-feira, 25 de agosto de 2009

Só para atualizar...

Nossa, ultimamente tem acontecido tanta coisa.
E algo que eu notei eh que muita gente tem me perguntado se eu tenho feito registros em meu diario, tanto de historias antigas como do que tem acontecido agora.
Puxa vida, meu diário ta meio largado às traças. Eu escrevi sim algumas coisas, mas não tudooooooo.
E agora tava aqui pensando que tbm deixei de atualizar meu blog, meu fotolog e tals. E agora ja nem mais por onde começar a escrever =S
Socorrooooo!!! Por onde eu começo????

De preferencia do começoo!
Mas onde eh o começo???

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Dia dos Pais FELIZ

Ja acabou o dia dos pais, mas ainda em tempo: Feliz dia dos pais para todos os papais!!


O meu dia dos pais foi bem feliz, foi engraçado e divertido!
O dia todo enrolamos o meu pai com os presentes. De manha cedo demos só algumas meias e dissemos que era tudo. Depois, ao longo do dia, cada um entregava mais um presente quando ele menos esperava. E quando ele achava que tinha acabado, vinha mais um hehehe. Foram presentes simples, não muito caros. Demos meias (que ele disse q estava mesmo precisando), um colete (que minha mae fez), uma camiseta de zoação do Panico, dois DVDs, um sabonete anti strees e um kit de perfume com gel pós barba. Ele adorou e nos divertimos bastante!!

Outra coisa muito legal que aconteceu ontem foi ter ido la na casa da vó Dirce.
Sempre que vou lá é bem dificil encontrar os primos. E ontem achei q nao seria diferente.
Chegamos la, conversamos um pouco...dai o vô me chamou pra ir no computador com ele que ele queria me mostrar um novo programa de videos, uns esquemas dele lá hehehe. De repente começou a chegar o povo, os tios e os primos. Chegou a Tia Gisele, a Tia Magaly, o Tio Cristhian, o Jhonatan, o Kevin e o Nicolas. E depois ainda apareceu o Tony e o Guilherme.
Nossa, fazia muuuuuuito tempo que a gente não se reunia na casa da vó. Foi bem legal!! Rimos um monteeeee!!!
É claro que ninguém correu em volta da casa, ninguém encheu os bolsos de bala...afinal, os netos não são mais crianças (com execeção do Nicolas hehehe), são todos praticamente adultos e sérios hahahahaha. O Nicolas foi a atração principal, ele dançou e fez a gente rir!

Não adianta, família é família!!!

Ultimamente até tenho visto bastante o Jho e o Ke. Quase toda semana inventamos alguma coisa, ou nos encontramos em alguma atividade da Igreja. E nessa última semana que passou eu fui ao Templo com Jho, fizemos batistério juntos e foi bem especial. E depois fui dormir la na casa deles, e nos divertimos bastante vendo tv ate tarde, jogando UNO e comendo brigadeiro.
E já temos planos de mais coisas para fazermos juntos. Muito bom!!!


*Acho que agora consegui acertar o tamanho e o tipo de letra no meu blog! hehehe
A única coisa que nao da certo, e nao sei pq, é o espassamento entre paragrafos. Eu pulo uma, duas, e ate tres linhas e mesmo assim o texto fica todo grudado =/
E pode ser que so pq eu falei dessa vez fique certo.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Em busca dos curitibanos perdidos

Ao buscar inspiração para mais um post para manter este singelo blog atualizado, entrei em uma pequena discussão sobre o povo de Curitiba.
Quem vem de fora diz que o povo é fechado. Quem tá dentro, eu não sei bem o que pensam os outros, só sei o que eu penso a respeito. Aliás, nem sei bem o que eu penso dos curitibanos.
Tem uns que são tão malucos. Outros são mesmo fechados. Outros resolvem se abrir, se abrem para o mundo e pelo mundo e...será que ainda lembram que são curitibanos depois de tanto tempo em meio a outros povos?
Há curitibanos que gostam de curitibanos. Há curitibanos que aqui fortalecem suas raízes, daqui não saem, aqui se acomodam com a vida que tem, não almejam melhorar, mudar, crescer, aperfeiçoar, conhecer outra gente. Há curitibanos que ficam mas que vão à luta, batalham pelo que querem, apesar de sofrida a vida, seguem em frente com a cabeça erguida rumo ao seus objetivos. Há curitibanos que não sabem o que querem. Há curitibanos que amam aqui, amam lá, depois amam aqui alguém de lá.
Há curitibanos perdidos, conhecidos e esquecidos, há metidos e exibidos, há timidos e envergonhados, há curitibanos rodeados de gente, há curitibanos de poucos amigos.
E o verdadeiro curitibano qual é??? Ou existe mais de um?
Eu sou curitibana. Quero ficar, quero partir, quero melhorar, quero ficar onde estou. Gosto de curitibanos, apesar de nem sempre compreende-los. Não tenho definições. Sou de poucos amigos e vivo rodeada de gente, sou conhecida, sou esquecida, sou metida, exibida, sou timida, envergonhada. Só amei aqui. E não sei onde mais poderei amar. Sou curitibana maluca, sou fechada. Sou curitibana que se abre, e as vezes esquece de quem é, pelo simples fato de alguém se abrir também, alguém lembrar de quem sou, alguém dar atenção e gostar de ouvir a curitibana fechada de repente tagarelar sem parar. Sou uma curitibana incompreendida, mal interpretada, mal pensada e mal falada, sou criticada e humilhada. Sou uma curitibana que vai à luta e as vezes cansa. Sou uma curitibana que sabe o que quer e jamais desistirei dos meus sonhos. Sou uma curitibana que esconde segredos, que pensa no que ninguém imagina, que planeja cada passo, que toma decisões por si mesma, que fala o que pensa, que não se preocupa com o que os outros vão pensar. Sou uma curitibana com sentimentos, alguns feridos, outros não. Sou uma curitibana que dá a cara pra bater quando é preciso, que insiste na mesma idéia até perceber que realmente não dá. Sou uma curitibana feliz, apesar de tudo e todos. Tenho aqui minhas raízes, que jamais deixarei por algo ou alguém, tenho aqui meus ideais, tenho aqui quem me criou, tenho aqui meu lar, tenho aqui o amor. Tenho aqui amigos, uns que vão, outros que vem, uns poucos que permanecem e estão sempre aqui. Tenho aqui pessoas de confiança, tenho aqui aqueles que não posso confiar. Tenho aqui os que querem meu bem, e aqueles de quem devo me cuidar. Tenho aqui pessoas de que preciso desconfiar, pessoas de personalidades estranhas, pessoas que enganam, pessoas que não posso julgar.
Por aqui permaneço, me acostumando com o jeito desses curitibanos, me adaptando e dançando conforme a música, levando a vida como eu quero, até esbarrar num curitibano perdido que ao meu lado queira ficar.
*Título inspirando em "Em busca de Curitiba perdida" de Dalton Trevisan.
*Nada contra aos "não-curitibanos", algumas coisas foram para rimar hehehe.

domingo, 2 de agosto de 2009

Consequências de não reclamar

Conforme um post anterior, eu me proibi de reclamar. Lembra????
Pois então, hoje voltei para contar um pouquinho do meu belo progresso nesse ponto.
Agradeço ao incentivo de todos, pelas mensagens e pela força. hehehehe
Sim, eu levei isso bem a sério.
Na verdade, teve algumas partes bem engraçadas esse meu "teste" de reclamar menos das coisas.
É tão natural do ser humano reclamar. Reclamamos do frio, do calor, se não chove, se chove demais, se o telefone não toca, se o telefone não para, etc. Enfim, as vezes, reclamamos sem perceber, e as vezes, torna-se um hábito.
Eu avisei as pessoas próximas que eu estava proibida de reclamar. Mas acho que ninguém me levou a sério, pq ninguém me ajudou a me policiar. Sim, eu me policiei durante os últimos dias e me puni quando me peguei reclamando. Claro, que foi tudo numa boa, não me coloquei de castigo por reclamar hahahaha. Algumas vezes eu esquecia, e depois não lembrava se tinha reclamado de alguma coisa.
Mas a parte boa é que nas vezes em que evitei de reclamar o resultado foi muito bom. E olha que fiz várias coisas que geralmente eu reclamaria ou faria de má vontade.
Alguns exemplos: fui ao mercado com a minha mãe fazer compra de mês, tenho lavado a louça todos os dias, fui num almoço cheio de pessoas que eu não conhecia.
Resoluções:
Eu nunca gostei muito de fazer compras de mês com a minha mãe pq é meio demorado e chato ficar empurrando um carrinho cheio pelo mercado todo. Já fazia uns 6 meses que eu não a acompanhava mais por estar trabalhando e tal. E logo na primeira semana de folga, era a ultima semana do mes e fui escalada para ajudar. Fui avisada com antecedencia de que teria que acordar cedo. Puxa, eu estava acordando tarde todos os dias. Podia muito bem reclamar, mas não reclamei, e no dia acordei cedinho e decidi que seria uma boa oportunidade de me testar. O resultado foi otimo. Não reclamei em nenhum momento. Ja sai de casa preparada para não reclamar. No final das duas horas, eu e minha mae continuavamos de bom humor e até riamos da situação. O que nunca aconteceu das outras vezes, pois eu sempre reclamava de tudooo. hahahaha
Ter que lavar a louça todo dia também seria um motivo para reclamar. Mas como fiquei tanto tempo sem lavar a louça, decidi fazer com boa vontade e dar uma folguinha para minha mae. O resultado também tem sido bom, e cada dia fico melhor hahahaha.
O ultimo exemplo é o almoço que fui com minha familia no ultimo sabado, em Blumenau. Era um evento em que meu pai havia sido convidado a participar pela empresa em que ele trabalha, e por ser final de semana, a familia toda foi convidada. Obviamente, eu não conhecia ninguém que estaria lá e ainda teria que usar uma camiseta da empresa pois era ela que estavamos representando. Em outros tempos eu reclamaria do começo ao fim, mas como meu objetivo não era esse, acho que me sai muito bem! Por um momento, quando estavamos lá, me passou pela cabeça reclamar e pedir para ir embora logo, eu estava cansada, com dor de cabeça e tudo estava ficando uma chatice (não estou reclamando hehehe), mas pensei bem, eu estava com minha familia apesar de tudo, e estavamos fazendo um passeio diferente, a volta para casa poderia ser divertida e pensei o quanto aquele momento poderia ser importante para nos fortalecer. Aguentei e logo terminou e fomos embora e realmente a volta foi legal, rimos muito e nos divertimos!!
Sou muito grata por ter aprendido a reclamar menos de tudo, e a ser mais grata pelas coisas. Principalmente por fazer parte de uma familia eterna!!
Incentivo a todos a tentarem o mesmo. É muito melhor não reclamar!!! hehehehe