domingo, 2 de agosto de 2009

Consequências de não reclamar

Conforme um post anterior, eu me proibi de reclamar. Lembra????
Pois então, hoje voltei para contar um pouquinho do meu belo progresso nesse ponto.
Agradeço ao incentivo de todos, pelas mensagens e pela força. hehehehe
Sim, eu levei isso bem a sério.
Na verdade, teve algumas partes bem engraçadas esse meu "teste" de reclamar menos das coisas.
É tão natural do ser humano reclamar. Reclamamos do frio, do calor, se não chove, se chove demais, se o telefone não toca, se o telefone não para, etc. Enfim, as vezes, reclamamos sem perceber, e as vezes, torna-se um hábito.
Eu avisei as pessoas próximas que eu estava proibida de reclamar. Mas acho que ninguém me levou a sério, pq ninguém me ajudou a me policiar. Sim, eu me policiei durante os últimos dias e me puni quando me peguei reclamando. Claro, que foi tudo numa boa, não me coloquei de castigo por reclamar hahahaha. Algumas vezes eu esquecia, e depois não lembrava se tinha reclamado de alguma coisa.
Mas a parte boa é que nas vezes em que evitei de reclamar o resultado foi muito bom. E olha que fiz várias coisas que geralmente eu reclamaria ou faria de má vontade.
Alguns exemplos: fui ao mercado com a minha mãe fazer compra de mês, tenho lavado a louça todos os dias, fui num almoço cheio de pessoas que eu não conhecia.
Resoluções:
Eu nunca gostei muito de fazer compras de mês com a minha mãe pq é meio demorado e chato ficar empurrando um carrinho cheio pelo mercado todo. Já fazia uns 6 meses que eu não a acompanhava mais por estar trabalhando e tal. E logo na primeira semana de folga, era a ultima semana do mes e fui escalada para ajudar. Fui avisada com antecedencia de que teria que acordar cedo. Puxa, eu estava acordando tarde todos os dias. Podia muito bem reclamar, mas não reclamei, e no dia acordei cedinho e decidi que seria uma boa oportunidade de me testar. O resultado foi otimo. Não reclamei em nenhum momento. Ja sai de casa preparada para não reclamar. No final das duas horas, eu e minha mae continuavamos de bom humor e até riamos da situação. O que nunca aconteceu das outras vezes, pois eu sempre reclamava de tudooo. hahahaha
Ter que lavar a louça todo dia também seria um motivo para reclamar. Mas como fiquei tanto tempo sem lavar a louça, decidi fazer com boa vontade e dar uma folguinha para minha mae. O resultado também tem sido bom, e cada dia fico melhor hahahaha.
O ultimo exemplo é o almoço que fui com minha familia no ultimo sabado, em Blumenau. Era um evento em que meu pai havia sido convidado a participar pela empresa em que ele trabalha, e por ser final de semana, a familia toda foi convidada. Obviamente, eu não conhecia ninguém que estaria lá e ainda teria que usar uma camiseta da empresa pois era ela que estavamos representando. Em outros tempos eu reclamaria do começo ao fim, mas como meu objetivo não era esse, acho que me sai muito bem! Por um momento, quando estavamos lá, me passou pela cabeça reclamar e pedir para ir embora logo, eu estava cansada, com dor de cabeça e tudo estava ficando uma chatice (não estou reclamando hehehe), mas pensei bem, eu estava com minha familia apesar de tudo, e estavamos fazendo um passeio diferente, a volta para casa poderia ser divertida e pensei o quanto aquele momento poderia ser importante para nos fortalecer. Aguentei e logo terminou e fomos embora e realmente a volta foi legal, rimos muito e nos divertimos!!
Sou muito grata por ter aprendido a reclamar menos de tudo, e a ser mais grata pelas coisas. Principalmente por fazer parte de uma familia eterna!!
Incentivo a todos a tentarem o mesmo. É muito melhor não reclamar!!! hehehehe

Nenhum comentário: