segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Discurso de Homenagem e Agradecimento a Deus
Dando continuidade aos posts sobre a minha formatura, segue o discurso que eu mesma escrevi e um video com um pedacinho que uma amiga de uma amiga minha conseguiu filmar.
"A vida é feita de etapas. E no fim de cada uma há a certeza de que não estamos sozinhos. Hoje nós, formandos, estamos encerrando uma etapa e iniciando outra; e queremos expressar nossa imensa gratidão a nosso Senhor, nosso Deus, nosso Pai por Seu grande amor por cada um de nós. Por ter nos dado inteligência, entendimento e capacidade suficiente para que pudéssemos chegar até aqui.
Fizemos a nossa parte, que não foi nada fácil, e o Senhor fez a Dele, estando sempre ao nosso lado, principalmente durante aquelas difíceis provas em que não havíamos estudado, nas horas em que deu branco, nos momentos de nervosismo em apresentações de trabalho e também nas noites passadas em claro por causa da Monografia e do TCC. E por quantas vezes pensamos em desistir? Com certeza, muitas. Mas se estamos aqui é porque o Senhor nos deu forças para continuar e vencer.
Pode ser que haja entre nós esta noite quem não acredite que este Deus a quem me refiro realmente exista. Mas eu creio que Ele existe e falo em nome de todos que também acreditam.
Gostaria de citar uma passagem da Bíblia que se encontra em Provérbios, capítulo 4, versículo 7, e que diz assim: 'A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possues na aquisição de entendimento.' Não há dúvida de que o tempo e todas as coisas que sacrificamos pela busca de conhecimento valeram a pena.
Somos gratos a Ti, Senhor por tudo que pudemos aprender com cada mestre, em cada semestre, mas principalmente pelos amigos que fizemos e pelas lições de vida que nos acompanharão para sempre.
Ao Senhor Deus, deixamos aqui, nosso humilde e sincero, MUITO OBRIGADO!!!"
(Ellen Nellie Terencio)


*Eu nunca consigo me acertar com as fontes. Nem com os espaços entre paragrafos. Ele não me obedece =/ Quem sabe um dia eu acerte. Eu acho que as postagens anteriores estavam com a fonte muito pequena. Aumentei um pouco pra ver se fica melhor hehehehe.

2 comentários:

Audrey Holjeson disse...

Q lindo prima! Minha mãe disse q vc foi umas das melhores discursantes na sua formatura! Estou mto orgulhosa por vc e por essa etapa! EH um sentimento bom, neh?! Q o Senhor continue te guiando na sua vida! E quero saber dessa historia com o Uli...q q vai dar, hein?! Qdo q ele volta de missao?
Mil beijos

Paty disse...

oi Ellen! Parabens pela tua formatura!! Espero que os teus sonhos estejam se realizando!!
bjs