quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Noivado

A noticia ja tem se espalhado aos poucos. Para algumas pessoas eu pude contar eu mesma, para outras a correria nao permitiu ainda. De qualquer forma resolvi fazer um relato completo de como tudo sucedeu.

Eu ja tinha contado que estava namorando há uns 3 meses.
Desde o primeiro mes ja faziamos planos para o futuro e ja estavamos olhando imoveis para comprar. Foi uma longa procura, por varias vezes pensamos em desistir. Ate que um dia nos encantamos com um apartamento lindo, que nao estava anunciado em lugar nenhum e surgiu por um acaso na nossa lista de visitas. No momento em que entramos nele sentimos que era ele. Foi amor a primeira vista. Na hora fizemos uma proposta, e tres dias depois o dono do apartamento aceitou e começamos a correr atras dos documentos. Agora estamos na espera da analise de tudo, da avaliação e da liberação do financiamento pela Caixa. Isso demora um pouco naturalmente, e como estamos proximos do final do ano pode ser que demore ainda mais. Eu tenho tentado ficar calma e confiar que vai dar tudo certo.

Bom, encontramos um lugar para morar, mas e agora? Eu nem tinha sido pedida em casamento ainda! hehehehe
Eu ja desconfiava que isso poderia acontecer a qualquer momento, e estava esperando que fosse no dia 2 de dezembro, que seria o nosso aniversario de namoro.
No entando, fui pega de surpresa no dia 25 de novembro!
Nesse dia, uma quarta feira, combinamos de sair como de costume. O Leo me ligou para combinarmos o horario e disse que ainda nao sabia o que iriamos fazer.
Quando entrei no carro ele disse q eu podia escolher onde eu queria ir. Eu sempre peço para ir no parque (Tanguá, que é onde começamos a namorar) e eu sempre achava que ele não curtia muito quando eu pedia, entao nesse dia eu disse que ele podia decidir onde iriamos...e dai ele arrancou e foi indo pro parque hehehehe.
No caminho ele perguntou varias coisas, e sem que eu percebesse ele estava se certificando se eu estava mesmo preparada para dizer sim hehehe.
Chegamos no parque, era final de tarde, o sol estava se pondo. Fomos para um lugar que dava para ver bem o sol (ao lado da queda d'agua) e ficamos la, juntinhos, admirando a beleza da natureza. De repente ele começou a fazer um discurso lindo, que dizia mais ou menos assim: "Eu deveria estar falando agora aquele discurso do dia em que te pedi em namoro. Bebe, eu tenho certeza de que fomos feitos um para o outro e que somos incriveis juntos. Eu quero ficar com voce para sempre, quero que tenhamos um futuro tão lindo quanto este por-do-sol." Foi entao que ele se ajoelhou, tirou o anel do bolso e disse: "Amor, case-se comigo!"
Eu fiquei toda boba, gritando "sim" sem parar hehehehe.
Em seguida peguei o anel (mas ficou um pouco grande hehehe) e voltamos a olhar pro sol. Nesse momento ele ja estava quase sumindo e ja começava a escurecer. Ficamos mais um tempinho la e de repente vimos vagalumes bem proximos de nos. Enfim, o cenario estava perfeito!
Depois disso, fomos jantar. Comemos pizza.
*Na pizzaria


No dia seguinte, fomos levar meu anel para diminuir. Vai demorar uns 10 dias. Nao vejo a hora de poder usa-lo. Aproveitamos e ja compramos as alianças.
Combinamos de fazer um jantar para nossos pais e avós para oficilalizar o noivado e fazer a troca de alianças.
Entao, no sabado, dia 28 de novembro, nos reunimos na casa do Leo para o nosso jantar de noivado.
Foi tudo bem descontraido e ao mesmo tempo serio. Recebemos sabios conselhos, ouvimos elogios, nos divertimos...e claro, nao podia faltar fotos! hehehe
Segue, entao, fotos e videos do nosso jantar de noivado:

*Brinde, já com as alianças

*vó, vó, eu e Leo


*familia

*alianças

*um pouco dos conselhos do vô Cooper


*declaração do noivo

*troca de alianças (e depois esqueceram a camera ligada hehehehe)

*brinde

Agora é aguardar pois logo logo teremos um chá de panela...e um casamento!!!