sábado, 17 de março de 2012

O poder do amor

O amor, nas suas mais variadas formas, tem o poder de mudar, transformar, renovar... Um coracao, um ser humano, quem sabe talvez ate mais.
Nao sei como vai ficar a cara desse post, to escrevendo do iPhone, mas eu precisava escrever o que me veio a mente agora.
Parece viagem filosofica, mas hoje percebi, me dei conta, de quao poderoso eh o amor. E o que eh amar? Eh gostar, eh apreciar, eh servir, eh se doar, eh admirar, eh cuidar, eh agradar, eh mudar...
Seja qual for a pessoa que ama ou eh amada, seja os pais, seja os irmaos, seja o marido, seja os amigos, seja os conhecidos, seja ate aqueles que nunca se viu antes.
Hoje me dei conta do quanto o amor me mudou, me moldou, me fez crescer, me ensinou. E o q eu aprendi? Varias coisas:
- Aprendi que a unica forma de mudar alguem eh ama-la. Nao resolve falar, criticar, julgar. So o amor resolve. Esse ainda eh dificil de aplicar sempre, mas o pouco q testei tive sucesso.
- Aprendi que quando vc abre seu coracao para o amor e aceita ser amada, esse amor te melhora, te deixa mais bonita, mais confiante, mais sabia, mais tolerante, mais paciente, inclusive com mais amor ainda para dar para o mundo.
- Aprendi que tudo que tenho de bom, tudo que sei e acredito, se fixou em mim pelo poder do amor. Amor de pais, de lideres, de professores, de tias, de tanta gente que me deu amor ao longo.
- Aprendi que hoje o amor mais importante eh o q sinto por meu marido e o q ele sente por mim. Pois nosso objetivo eh crescermos, sermos melhores juntos e estaremos juntos para sempre!!

domingo, 11 de março de 2012

2 anos de casados

Adiei tanto para postar que passou quase um mes. E o tempo esta passando bem rapido mesmo, eu descobri a gravidez com 5 semanas e agora ja estou com 10!
Bom, no final de semana seguinte em que descobri que estava gravida, era nosso aniversario de casamento. Nao planejamos nada com antecedencia porque tinha sido uma semana corrida pro Leo e cheia de emocoes para nos dois. No sabado, decidimos viajar, ir para a praia e tentar pegar um hotel la para passarmos o final de semana. Eu tava meio "grogue" ainda por causa da noticia, meio cansada, meio assustada, sei la. Por isso nem reparem na minha cara na foto que vou colocar. Foi no mesmo dia, sabado, que decidimos espalhar um pouquinho a noticia para os familiares. Era uma mistura de coisas que eu nao sei explicar.
Fomos para Matinhos e Caiobá, depois para Guaratuba. Almocamos por la. Nao conseguimos nenhum hotel, estava tudo lotado. Na verdade, as coisas deram um pouco errado nesse dia, depois o carro estragou pra ajudar tambem. Mas, pelo menos passeamos um pouquinho, comemos um bom peixe e fizemos um passeio diferente.
 O dia estava lindo e muuuito quente.

Nesse dia, eu ainda estava bem, só cansadinha, mas nada de enjoos. Na semana seguinte, passei bem, dormindo mais e tal. Mas eis que, assim que entrei na 6a. semana, comecaram os enjoos. Ai coisa horrivel. Comecaram de leve, mas foi piorando. Nao consegui mais cozinhar desde entao e fiquei bem seletiva para comer.
Meu peso: perdi 4 kgs no total ate agora. O medico disse que eh normal por causa dos enjoos e nao causa nenhum dano ao nenem. O pouco que eu como vai tudo para ele. (falo "ele"= O bebe, pq pode ser ela tbm hehehe) Estou tomando vitaminas, entao nao falta nada.
Comidas: sao bem poucas coisas que consigo ver e comer. Geralmente as porcarias vao que eh uma beleza, tipo sanduiche, batata frita, cachorro quente, salgadinhos, etc. Arroz, feijao, mollhos, carnes, etc, neeeeem pensar. Batata eh uma coisa que desce bem, de qualquer jeito, seja frita, cozida, pure, assada. Pao e pao de queijo tbm vai tranquilo. Frutas sao poucas e depende do dia, as que eu mais comia antes, banana e maca, sao as mais dificeis. Leite tbm eh dificil, as vezes vai batido com fruta. Mas a maioria das coisas eu como uma vez e depois nao consigo comer de novo no mesmo dia ou nos dias seguintes. Quanta frescura, neh?! Falando assim parece mesmo, mas nao eh!
Vontades: ja tive algumas, mas nada estranho demais. Bem no comecinho tive vontade de sopa de nata (sopa de batata), fiz e comi uns 3 pratos numa tarde hehehe. Ja tive vontade de azeitona tbm. A vontade mais diferente ate agora foi de chicletes de tuti-fruti, tipo aqueles ping pong que eu comia quando crianca. Comprei uma caixa e resolveu, volta e meia mastigo um. Acho que teve mais algumas coisas, mas nao lembro, e eram mais normais, do dia a dia.
Cheiros: esta bem agucado esse narizinho. Sinto cheiro de azedo e estragado de longe. Meu maior problema ta sendo minha geladeira. Nao posso abrir que sinto cheiro de coisa estragada, e so eu sinto. Ja tirei tudo pra fora, limpei e o cheiro nao sai pra mim. Sinto cheiro de comida de longe tbm. Alguns cheiros me enjoam, outros me dao vontade de comer. Minhas vizinhas aqui no predio quase me matam com cheiro de alho, de feijao, uiiiii. Perfumes ainda nao me incomdam, so os meus que eu tenho variado pq sentir sempre o mesmo nao ta dando.
Ultrassons: ja fiz 3. O primeiro foi no consultorio do medico, no dia da primeira consulta e deu pra ver so uma bolinha preta. O segundo, foi com 7 semanas, estava com 1,4 cm e ouvimos o coracao pela primeira vez. O terceiro foi semana passada, com 9 semanas, estava com 2,8 cm. Dobrou de tamanho em duas semanas. Esse ultimo foi incrivel pq nao esperavamos ver muita coisa alem do coracao de novo, e fomos surpreendidos com um corpinho ja formado, maozinhas e pezinhos, lindo demais! O proximo vai ser daqui uns 10 dias.
Basicamente eh isso, de momento nao me lembro de mais nada.
Estou bem tranquila, aprendendo a lidar com os enjoos e me adaptando com as mudancas que estao acontecendo. Mas cada dia eh diferente do outro, eu sei que faz parte e que logo meu bebezinho lindo estara aqui conosco!
Ate o proximo post...