segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Eu e minha casa...

...uma relação de amor e ódio.
É, pois é, é uma relação bem complicada. Mas tende a melhor agora que estou numa fase otima.
Eu acho que ja contei aqui sobre como nós encontramos o nosso apartamento. Basicamente foi assim: logo com uns 2 meses de namoro a gente ja estava procurando apartamento, vimos muita coisa e nada agradava, ou se agradava não cabia no bolso. Ja estavamos noivos e acho que ate de casamento marcado e nao aguentavamos mais procurar, e caimos aqui sem querer, pq esse apto não estava anunciado em lugar nenhum e nem tinha placa. Assim que entramos aqui, a gente se olhou e sabia que era esse. Foi amor a primeira vista. Quando mudamos também era tudo uma maravilha. Foi alguns meses depois que os problemas começaram. Tem muuuuuita infiltração aqui em casa! É no teto, nas paredes, nos quartos, na sala, na cozinha, por tudoooooo. Foram meses de desespero, tudo mofando, tudo umido, eu sempre doente, eu não tinha vontade de limpar, porque por mais que me esforçasse parecia que nunca ia ficar com cara de casa.
Hoje estamos com uma luz no fim do tunel. Pois os problemas são no condominio e agora estamos mais em cima para resolverem logo. No ultimo mes ja foram tres reunioes de condominio so para tratar desse assunto. Os moradores ate que nos entendem e são a favor dos consertos. O unico empecilho é a falta de dinheiro, mesmo estando há mais de um ano sendo cobrada uma taxa a mais para o fundo de obras.
Não vemos a hora que comecem a obra! Mas ainda não tem uma data prevista. Pelo menos, as pessoas estão cientes da urgencia, algumas pessoas vieram aqui ver a situação e se sensibilizaram.
Fora isso, estou na expectativa do tempo melhorar pra poder lavar tudo, tirar tudo pra fora dos armarios e caprichar na limpeza. Pois enquanto o tempo esta frio e umido não tem muito o que fazer, não dá pra jogar agua sanitaria nas paredes se elas não vao secar e se não da pra abrir muito a janela pra ventilar. Uma coisa depende da outra.
Mas não é só isso que me incomoda aqui em casa. Tem os rodapés que são feios e todos sujos de tinta, quem pintou fez um serviço bem mal feito. Para esse problema eu ja tenho a solução de passar um tira tinta e depois um verniz, so que ainda nao entrou na lista de prioridades. Tem também os armarios da cozinha que são velhos e nojentos. E para esse problema a solução ja esta na mao: comprei tinta para pinta-los. Só que....ai minha nossa, pra tudo eu tenho uma desculpa! Desde que comprei a tinta eu so fiquei doente, e o tempo nao ajudou também, então precisa fazer calor e sol mais constante pra começar a reforma. Com certeza vai dar outra cara para a minha cozinha. Tem os armarios dos banheiroa também, mas quem sabe eles entrem na onda da pintura também.
Segue algumas fotos de algumas infiltrações aqui só para sar uma noção. Detalhe que essas fotos são de alguns meses atrás. Acreditem, hoje esta um pouco pior.

Essa parede fica no quarto que antes era o escritório do Leo. Hoje o pedaço do teto que descasca ja esta maior. Não é mais escritório pq não tem condições de ficar respirando essa umidade.

Aqui é um close da foto acima, perto da janela. Essa parede esta esfarelando todinha. Nem da pra limpar direito pq desmancha tudo

E essa parede é do meu quarto, é a parede da janela. Essas manchas sao super molhadas, fica assim quando chove e nunca seca!
Bom, então ta ai, eu compartilhando um pouco do meu drama com a minha casa. Apesar de tudo, aqui é o nosso cantinho! Temos uma vista linda das janelas, o lugar é calmo, eu adoro morar aqui mesmo assim. E o melhor de tudo: é MEU! Depois que arrumar tudo, reformar e deixar ainda mais com a nossa cara...nem preciso falar mais nada, né?!!!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Minha melhor fase

Desde que as férias terminaram, tantas coisas aconteceram e nem tinha cabeça para postar. Muitos problemas familiares e me envolvi demais. Não problemas aqui em casa, pelo contrário, o Leo foi paciente demais comigo e respeitou meu momento. Eu sei que eu não devia ter me envolvido tanto, mas na pratica não é tão facil quando te ligam o tempo todo, você serve de psicologa, conselheira, etc. Mas passou, e são incontaveis todas as coisas que eu aprendi, o quanto eu cresci e amadureci. E voltei pra minha vida com muito mais vigor, muito mais animo e cheia de planos.
Bom, planos a gente sempre tem, mas é muito melhor quando você sente mais vontade de ir atras das coisas que você mais quer, ao inves de ir levando a vidinha normalmente e esperar que um dia alguma coisa caia do céu e então você acorde.
Uma das coisas que me dei conta é de que agora eu estou no comando da minha vida. Eu tenho liberdade para fazer tudo o que quiser, sem precisar pedir permissão ou depender da boa vontade de alguem. Eu tenho uma marido que me deixa ser o que eu mais quero ser e que me apóia e incentiva e me proporciona tudo o que eu preciso.
Agora estou cuidando mais de mim, descobrindo o que gosto, o que quero de verdade, vivendo tão bem.
Antes de isso acontecer, eu vivia em altos e baixos, tinha os momentos de subita animação, fazia planejamentos mas logo depois perdia o embalo e deixava muitas coisas sem fazer, ou começadas e sem terminar. Mas essa fase passou, sei disso porque sinto a diferença e a animação tem durado já alguns dias hehehehe. É muito bom isso!
Descobri também que a vida nos dá todas as possibilidades e em cada possibilidade existem tantas outras oportunidades, é só escolher. E sempre é possivel mudar.
Outra coisa que aprendi é que é possível mudar o que nos incomoda em nós mesmos, atitudes, o que sentimos, etc. E que o Evangelho nos ajuda muito nessas mudanças quando é para sermos melhores.
Enfim, essa é a minha melhor fase! Estou adorando! E que melhores ainda venham pela frente!

Para o post não ficar longo e sem graça, segue uma foto. Eu e o Leo, num casamento que fomos no final de julho.

Ja tenho assuntos para os proimos posts: eu e minha casa, minha saude e seminário.
Beijos