terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A viagem - Parte 2 - Formatura

Um dos motivos da nossa viagem para o Texas era a formatura do Thiago (meu cunhado). Ele se formou em Direito, sua segunda graduação (a primeira foi Administração).

A colação de grau foi no dia 18 de dezembro. Foi bem lindo. A cerimonia aconteceu no Hotel Hilton. Depois da entrega dos diplomas, foi servido um almoço para os convidados.










Depois do almoço, fomos todos para casa e o Thiago ofereceu um churrasco para a familia dele (nós) e da Janet (os pais e irmaos dela).

Foi bem gostoso. E realmente o churrasco no Texas é muito bom, a carne é boa, diferente.

Mas ainda acho que o nosso churrasco brasileiro é melhor! hehehehe

A única coisa chata de tudo foi a dificuldade para conversar com as pessoas. Eu senti um clima chato. É bem dificil estar num ambiente cheio de pessoas e nao conseguir se expressar. Parece ate q eles ficam com medo de falar, pq sabem que vc nao vai entender. Mas o mais chato é que algumas pessoas nem cumprimentam!

Eu realmente tenho um péssimo ingles. Eu acho na verdade que tenho um pouco de preguiça de pensar, pq eu consigo entender tudo, ou quase tudo. Pelo menos o contexto eu entendo, o problema é montar as frases rapido na mente pra responder. Ou seja, preciso aprender a PENSAR em ingles. E como estava no começo da viagem ainda, foi bem chata essa parte.
Conforme os dias foram passando eu fui pegando o jeito. Na ultima semana eu ja estava me comunicando bem melhor com as crianças, ja fazia compras sozinha, ja estava sem medo de errar, mas dai tambem ja chegou a hora de vir embora. O Leo disse que tenho uma boa pronuncia e acentuação, so falta praticar mesmo. Mas voltando a falar das pessoas. Tinha um irmao da Janet que fez missao aqui no Brasil, e com ele dava para conversar. E a esposa dele não falava mas entendia e tentava responder em espanhol. E eles foram muito legais e simpaticos conosco, principalmente comigo que eles nao conheciam. Gostei muito!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A viagem - Parte 1

O tao aguardado dia 15 de dezembro havia chegado. Depois de muita ansiedade, espera, economias, preparativos, malas, passagens, vistos, passaportes, etc...Fomos para o aeroporto as 15 horas. Nosso voo estava marcado para 16 e 45. Havia muita gente lá. Fizemos o check in e despachamos as malas para Sao Paulo e depois era so aguardar o embarque, que aconteceu só as 18 horas. Paulo e Mara, que tambem estavam indo conosco, mas por outra companhia, tinham seu voo marcado 15 minutos antes do nosso e acabaram embarcando bem depois.
Chegamos em Sao Paulo, pegamos nossas malas e fomos para a fila da Continental, que ja estava razoavelmente grande. Imaginamos que demoraria horas, mas ate que foi andando e nem sentimos o tempo passar. Fizemos o check in e voltamos para a fila para guardar lugar para o Paulo e a Mara que ainda nao tinham desembarcado. Assim que eles chegaram, ja era perto de nove horas da noite, deixamos ele la e fomos comer alguma coisa, Mc Donalds é claro.
Abastecidos já podiamos ir para a sala de embarque. Mas antes passar pela policia federal.
Todo mundo fala que é horrivel, que ele enchem o saco...mas nao tivemos problemas. Com uma pequena exceção pois implicaram com o meu soro da lente q estava na bolsa, o frasco estava quase vazio por isso nem me liguei, no fim eles pegaram, mas tudo bem.

Na hora de embarcar tudo é festa. Logo depois que o aviao sobe, eles servem o jantar. Depois que recolhem tudo e apagam as luzes, eu ate consegui tirar uma soneca, mas bem de leve. Acordei e dai tudo ficou mega chato. Nao tinha nada interessante na tv, o Leo estava dormindo e nao dava pra conversar, tudo escuro e silencio...Nessa horas pensei "o que eu estou fazendo aqui?" hahahaha. O pior é quando a viagem esta só na metade, e bate aquele desespero que você nao sabe o que vai fazer nas proximas 4 ou 5 horas que ainda restam. Vira pra ca, mexe pra la, vira pra ca de novo, levanta e vai ate o banheiro pra esticar as pernas...entao finalmente as luzes se acendem e começa a movimentação para servirem o cafe da manha. Pelo menos agora o tempo passa mais rapido. Depois do lanche ja é distribuida a ficha da imigração e quando se da conta o avião ja esta pousando e tudo o que mais se deseja é chegar logo em uma cama e dormir, dormir, dormir!
O Thiago, irmao do Leo que eu ainda nao conhecia, foi nos buscar no aeroporto de Houston. Ele mora em Katy, que fica em Houston tambem. Chegamos na casa dele umas 7 horas da manha. Sua esposa e filhos vieram nos receber meio dormindo ainda. E timidos tambem, pois ninguem me conhecia. Em compensação com o Leo e os avós eles fizeram a maior festa e só queriam saber se tinham trazido presentes hehehehe.
A esposa do Thiago, a Janet, é americana mas fez missão aqui em Curitiba. Entao ela fala e entende bem o portugues. As crianças só falam ingles. A Clara, a mais velha, de 6 anos, se esforça muito para entender o portugues e tenta arranhar algumas palavras. O James, de 4 anos, ate parece entender mas nao pra ter certeza hehehe. E a Lizzie, de um ano e meio, nao fala ainda e é uma graça. Me apaixonei logo de cara pelos 3!!
O mais interessante é que eles sao parecidos com os Coopers. O James é o Thiago escrito. E a Lizzie eu achei muuuuito parecida com o Leo no jeito de ser, de andar, de olhar, de ficar quietinha observando. Fiquei morrendo de vontade de ter filhos iguaizinhos!!!!
Conto mais no proximo post!


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Primeiro post de 2011 e a volta das férias

O ano começou de um jeito bem diferente pra mim. Alias, a maioria das coisas nesse final de ano foram beeem diferentes pra mim.
Foi meu primeiro final de ano casada, e o primeiro longe dos meus pais. As duas coisas de uma vez só mexeram um pouco comigo no dia de Natal, mas foi bom poder ligar pra casa e falar com todo mundo e sentir que estava mais pertinho, pelo menos.

A viagem foi muito gostosa. Adorei conhecer lugares novos, uma cultura diferente e tal.
Depois eu escrevo um post só pra contar da viagem.

Pra mim 2011 será um ano muito bom.
Mês que vem faremos um ano de casados e já me sinto bem mais adaptada.
A viagem nos fez muito bem como casal, ficamos juntos 24 horas todos os dias (menos um, em que o Leo foi caçar com o irmao dele) e percebemos juntos que nossa vida agora vai ser sempre assim: eu e ele e ponto final. Temos nossas familias, nossos amigos, mas no fim das contas somos apenas nós dois e mais ninguém. Por isso temos que nos cuidar, nos manter, nos aguentar (hahaha) e nos preocupar apenas em agradar um ao outro, sem esquentar a cabeça com o resto. O melhor de tudo é sentir que nos amamos e que o tempo vai passando e esse amor só cresce!

Feliz 2011 para todos!!!