segunda-feira, 26 de julho de 2010

A vida de casada tem me feito muito bem. Tenho tido tempo para mim mesma e tenho feito muitas descobertas sobre coisas que eu gosto de fazer e de coisas que tenho talento para me sair bem. Uma das coisas é a culinária. Com a intenção de agradar o marido (sempre é bom, né? hehehe) tenho buscado novas receitas e aprender a fazer coisas que antes nunca tinha feito mas que ele gosta muito. E como tenho tempo, algumas vezes na semana tiro o dia para me aventurar na cozinha. Por ser a primeira vez que fiz alguns pratos e quitutes até que ficaram muito gostosos. O marido tem aprovado tudo, o que é ótimo, afinal a opinião dele é a que mais conta! hehehe.
Nem todas as coisas eu fotografei, mas algumas eu registrei e vou postar aqui.

Bom, as coxinhas foram a pedido do Leo. Aliás, assim que casamos ele perguntou se eu sabia fazer. Eu disse que não sabia, mas que podia aprender. Demorou um pouquinho, fiz algumas pesquisas de receita, perguntei pra quem entendia e um belo dia que estava inspirada resolvi tentar. E foi isso que saiu. O gosto ficou igualzinho. Só a casquinha em volta que não ficou beeeeeem igual.

Outra coisa que me arrisquei a fazer foi quindim. Na verdade eu fiz um quindão. Descobri que não tem muito segredo, é só seguir direitinho a receita. Ele só não fica tão amarelo como os de confeitaria porque provavelmente eles colocam algum corante, pois o que faz a cor é só as gemas de ovo.

Bolo de morango eu adoro fazer. Mas tenho que estar disposta e inspirada, senão não sai legal. Em seis meses já fiz dois. Um para o aniversário do Leo. Redondo, de chocolate, com recheio de morango e cobertura de nata. E o outro foi essa semana. Retangular, de chocolate também. De recheio eu fiz um creme branco e morango, e a cobertura de marshmallow. Só ficou um pouquinho torto. hehehehe. Um doce que ficou muito bom e igualzinho ao da minha vó foi o rocambole ou tronco enrolado (pão de ló enrolado com doce de leite). Outra coisa que fiz esses dias e que ficou muito bom foi escondidinho de mandioca (super fácil e prático).

Enfim é isso, só mais para registrar aqui as coisas que tenho feito.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Inaugurando as mudanças no blog!
Foi bem pouco que eu mexi, mas acho que já deu pra renovar um pouquinho.
Bem, o post de hoje é sobre as flores que ganhei do Leo até hoje.
As primeiras foram no nosso anversário de um mês de namoro. Um buquê de rosas vermelhas.


No segundo mês, estávamos viajando em São Paulo, mas mesmo assim ele me deu uma rosa. Como não tinha onde colocar, ela ficou numa latinha de coca-cola mesmo hehehehe.


As próximas flores foram no dia do nosso noivado. Um buquê de rosa vermelhas também. Com a diferença que esse era maior e tinha um casal de pombinhos enfeitando.


Tiveram muitas flores que não guardei fotos. Ele sempre me dava uma rosa.
Certa vez, não lembro o motivo, tivemos uma briga. E eu fiquei muito chateada. Só lembro que sai de casa e quando voltei, ele tinha mandado flores e chocolates pra mim com um cartão pedindo desculpas.


A próxima flor que ele me mandou foi no dia do meu chá de panela. É uma orquídea. Essa foto é de como ela esta hoje (com oito flores e mais algumas brotando).

A última flor que ganhei foi esta, que eu não sei o nome. Ela é a mais diferente de todas, porque suas pétalas nascem de baixo pra cima, ou de fora pra dentro, não sei explicar. Mas é linda! Ganhei no dia em que completamos 5 meses de casados. Ela continua bonita e esta com varios brotinhos. Enfim, meu marido tem um ótimo gosto para flores, e acerta sempre. Afinal, qual é a mulher que não gosta de flores??? Eu só fico impressionada com o tempo que elas duram, que geralmente é bem mais que o normal! hehehehe

Obs: Próximo post será sobre comida...hunmmmm.....

terça-feira, 6 de julho de 2010

Lua de Mel
Bem, nossa lua de mel foi um tanto diferente.
Já fazia alguns meses que o Leo precisava fazer uma viagem a trabalho para Manaus. Com a correria das coisas do casamento ele foi adiando o máximo que deu. E no fim, acabou planejando para a semana seguinte do casamento para que eu pudesse ir junto. Até porque meus tios e primos estão morando lá e seria uma oportunidade de ve-los, já que não puderam vir para o meu casamento.
Depois da ultima etapa, que foi o selamento no Templo (depois do casamento civil e da festa)na sexta feira, seguimos para um hotel aqui mesmo em Curitiba, o Slaviero Full Jazz. Bem legal, ficamos num quarto temático do Frank Sinatra com todas as mordomias de uma suite nupcial. No dia seguinte (sabado), fomos para nosso apartamento e arrumamos as malas para a viagem. Dormimos na nossa casa e fomos para o aeroporto no domingo bem cedinho. Meus pais que nos levaram. Viajamos praticamente o dia todo. Paramos em Brasilia por umas 2 ou 3 horas, mas ficamos só no aeroporto, e isso foi bem chato, porque estavamos ainda bem cansados e lá não tinha sala vip e nenhum lugar confortavel para ficar.
Seguimos para Manaus, e fomos para o hotel. Ficamos no Millenium, que é um hotel em cima de um shopping. Eu não tinha avisado meus tios o dia que ia chegar lá, pois planejei fazer uma surpresa.
Na segunda feira, o Leo foi trabalhar (como em todos os outros dias da semana) e eu pegue um táxi e fui procurar o endereço da familia Baer em Manaus. Foi bem engraçado porque eu não tinha muitas referencias, foi meio que na sorte para encontrar. Chegando no condominio, tive que passar a conversa no porteiro para que ele não me anunciasse e que eu pudesse bater na porta de surpresa. E consegui. Mas quase matei a Tia Magaly e o Nikolas de susto.
Eu levei um pedaço do bolo de casamento para eles num isoporzinho. E foi bom porque eu também acabei comendo do meu bolo hehehehehe.
O primeiro dia em Manaus já foi uma aventura. A cidade é muito quente, você se sente mal e inchada o tempo todo. No meio da tarde, fui com o Jhonatan (meu primo) até um posto, há mais ou menos uma quadra de distância, comprar Coca. Quando estavamos voltando, do nada começou a chover. E não era uma chuvinha qualquer não, foi uma tempestadeeee e taaaantoooo!!! Eu fiquei mega encharcada! Que vergonhaaaaa!!!! Minha tia teve que me emprestar roupas secas, pois eu estava literalmente pingando.
E assim passaram os dias. Eu ia de táxi todo dia para a casa deles, passava o dia lá e a noite voltava para o hotel com o Leo.
Na quinta feira, o pessoal tinha um compromisso na igreja, por isso eu e o Leo tiramos a noite para fazermos um passeio a dois, afinal era nossa lua de mel hehehehe.
Fomos até a praça principal, que fica num lado histórico da cidade, e é onde fica também o famoso Teatro Municipal.

Nessa praça também tinha a barraquinha que vendia o melhor Tacacá da cidade. O Leo resolveu se arriscar e experimentar. Eu não cheguei nem perto. Tacacá é tipo uma sopinha, com um caldo escuro, uma verdura e camarão, que se toma em cumbucas. O Leo não gostou hehehehe.


Admito que a comida em Manaus não é nada muito gostosa. Até no shopping nos fast foods é tudo diferente e ruim. Depois da experiencia do Tacacá, fomos a um restaurante que alguém indicou para o Leo que era um dos melhores da cidade, o Choupana.


E realmente, a comida é muito boa. Comemos um peixe delicioso. O atendimento foi ótimo e ficamos com vontade de voltar. Na sexta feira a noite, fomos passear e jantar com a familia Baer. Eles nos levaram para conhecer a Ponta Negra (que é o bairro onde o Templo esta sendo construido). O lugar era bem bonito e chique. E é lá que tem o famoso rio (acho que é o Rio Negro) que forma uma pequena praia. Como era noite, tinha uma feirinha de artesanato e fomos ver. De repente, começa aquela famosa chuva, que chega de mansinho e enxarca todo mundo. Mas até que foi divertido. Depois disso fomos a um restaurante jantar.




A foto de pés foi ideia do Niko hehehehe.
Essa foto é na casa deles.
Os primos.

Todos empilhados no carro.
A gente no hotel.


No sabado fomos numa feira de produtos regionais, que é realizada no Cigs, que é um centro de treinamento militar para selva. Bem legal. Lá compramos frutas e polpas para trazer para casa.

Tartarugas no aeroporto.

No avião, finalmente voltando pra casa.
E depois, chegando em casa, nossa primeira ida ao supermercado.

=)

domingo, 4 de julho de 2010

No último dia 2, sexta feira, eu e o Leo comemoramos 10 meses de namoro.
Mesmo depois de casados ainda contamos o tempo de namoro porque ainda não deu 1 ano que estamos juntos. É interessante porque metade do tempo já estamos casados, vivendo juntos e compartilhando momentos incriveis.
E nessas horas não tem como não recordar todas a coisas, fazer um retrospecto de como as coisas aconteceram para nós e lembrar dos detalhes desde o comecinho de namoro.
Essa é a nossa primeira foto juntos. Foi um dia antes de oficializarmos o namoro de verdade, mas ja estavamos em sintonia e bem apaixonados.


Ainda no comecinho do namoro, depois de assistirmos nosso primeiro Serão juntos.

Dia que fomos na despedida de uma amiga do Leo. Uma das poucas fotos que temos do tempo em que saiamos todos os dias.

Primeiro pôr do sol juntos, no parque Barigui.
Nós dois no casamento da Marcieli (minha amiga da facul) e do Jerone, uns 15 dias antes do nosso. Super ansiosos e observando tudoooooo! hehehehe
No aniversário de 15 anos da Tamy (prima do Leo), uma semana antes do nosso casamento.

Dia em que eu passei no Templo pela primeira vez, um dia antes do casamento civil e da festa. Estavamos super cansados e ansiosos.
Depois da festa, um momento só nosso, no carro, ele me levando pra casa.
Aqui já selados para toda a eternidade!

Essa foto eu ADOOOOROOOO!!!

Bye. Bye...estamos indo pra lua de mel! hehehehee Bom, deu pra mostrar um pouquinho do nosso tempo juntos até o casamento. Em breve eu postarei fotos da viagem de lua de mel e outras coisas que fizemos já casados.

=)