quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Inicio da vida de casada

Hoje faz 20 dias que casei. Uma semana ficamos fora, quando voltamos era feriado de carnaval, então faz uma semana praticamente que estamos começando a entrar na rotina.

A vida de casada é bem gostosa e diferente. Estou na minha casa, com as minhas coisinhas novas, faço o meu horário e posso fazer tudo do meu jeito. A adaptação nem sempre é fácil, é muita coisa nova de repente, mas com o tempo tudo entra no jeito.

A parte que tem sido bastante gratificante é quando faço as coisas para e pelo Leo, e ele reconhece e fica feliz e se sente bem. Principalmente quando o assunto é COMIDA. Eu já sabia cozinhar, já tinha uma certa experiência, quase sempre cozinhava na casa dos meus pais. Só que eu estava acostumada com as panelas da minha mãe (panela velha é que faz comida boa hehehe) e sempre tinha a supervisão dela quando tinha dúvidas ou alguma coisa resolvia desandar. E agora eu tenho que me acostumar com panelas novas e diferentes e tal, e toda vez que surge uma dúvida eu tenho que ligar. Tenho tentado resolver tudo sozinha, afinal é bem melhor ter o mérito para mim mesma quando o resultado é bom. Enfim, vou relatar minhas primeiras aventuras na cozinha depois de casada.

A primeira refeição de verdade que fiz foi: arroz, feijão, bife, batata frita e farofa. Almoço bem tipico do dia a dia. Coloquei na mesa, chamei o marido para almoçar, e fiquei apreensiva esperando a reação dele. Ele adorou e repetiu! Ufa!!!
A noite, nesse mesmo dia, aproveitei o feijão cozido que sobrou e resolvi fazer nachos, aproveitando que minha sogra havia me dado um pouco de pó de chili. Fiz num pirex razoávelmente grande e enquanto comiamos achei que ia sobrar um monte e ja comecei a imaginar como ia fazer para guardar o que sobrasse. Masssss, o Leo foi comendo, comendo, comendo e comeu tudooooo!!! Eu fiquei impressionada! Ele adooooroou!

Um dia desses convidamos meus sogros para jantar aqui em casa. Resolvi me aventurar e fazer um strogonof (é assim que escreve?). E o resultado foi o mesmo, todos adoraram e comeram super bem.

Ontem fiz nhoque com molho a bolonghesa (tbm não sei como escreve). Não ficou tão bom, mas o Leo comeu bem também. E como fiquei sozinha a noite, porque ele foi na mutual dos jovens, resolvi fazer um bolo de fubá. Nunca tinha feito. Ele terminou de assar bem tarde, quando já estavamos quase indo dormir, e mesmo assim o Leo comeu um pedaço e adorou. Eu nem experimentei e hoje de manhã só tinha metade do bolo, ele comeu antes de sair e levou uns pedaços para comer no trabalho. Não é uma delícia isso??? hehehehe

Enfim, estou adorando a vida de casada!!!!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

"Farei convênios sagrados e os guardarei
Do sacerdócio essa bênção eu receberei
Viverei de modo a merecer a exaçtação
Aumentando o testemunho sempre mais
Eu tenho fé, sou filha de pais celestes
Divina sou por natureza e herança..."

Foi com esse hino das moças na cabeça que passei pelos últimos acontecimentos.
Com muita gratidão no coração e com muita alegria, pude ver sonhos se realizarem, coisas maravilhosas acontecerem e várias transformações em minha vida.

No dia 3 de fevereiro, fui ao templo pela primeira vez para fazer convênios. Foi uma experiência sem descrição.
No dia 4 de fevereiro foi meu casamento civil e religioso e a festa, onde pudemos compartilhar com familiares, amigos e pessoas queridas esse momento tão especial.
No dia 5 de fevereiro, eu e o Leo, fomos selados no Templo de Curitiba para toda a eternidade como marido e mulher.
Muita coisa nova, muita coisa mudando...mas é uma sensação gostosa agora estar na minha casa, cuidando do meu marido, fazermos planos para nossa vida, e ter a certeza de que estamos fazendo as coisas certas, da maneira como fomos ensinados por nossos pais e lideres a vida toda.

Sinto-me imensamente feliz por estar vivendo estas coisas, por ser digna de merecer estas bênçãos e por ter um marido maravilhoso ao meu lado!!

Em breve, postarei fotos da ida ao templo, do casamento, da nossa viagem a Manaus e do nosso lar doce lar.

=)